segunda-feira, 20 de setembro de 2010

I Canto Livre rumo a Grande Final

Aconteceram de 14 a 16 de setembro as eliminatórias do 1º Canto Livre, festival estudantil da canção, com aproximadamente 120 inscrições ao total e 28 escolas envolvidas no evento. No dia 14 foram avaliadas as interpretações referentes à fase municipal, representadas pelas escolas Raul de Oliveira, Prof. Francisco Xavier Giordani, Santa Rita, Nossa Senhora da Glória, Expedicionário Weber, Marques do Herval, Duque de Caxias, Nossa Senhora de Fátima e Paul Harris, cuja etapa fora realizada no Ginásio da Escola Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Sulin. No dia 15 de setembro foi a vez dos alunos da rede estadual de ensino, com a participação confirmada das escolas Érico Veríssimo, Joaquim José Felizardo (CIEP), Pedro Oliveira Flores, Bráulio de Oliveira, Mercedes Motta, Tiradentes, Pedro Meinerz, Fernando Albino da Rosa, Edmundo Pilz, Cairu e Polivalente, sendo esta etapa realizada no Ginásio do colégio Polivalente. No dia 16 subiram ao palco da capela do Bom Bosco alunos cantores das escolas particulares Gega, Santa Rosa de Lima (Liminha), Concórdia, FEMA e o próprio Dom Bosco. Cada etapa eliminatória premiou três fases, sendo subdivididas em ensino fundamental (séries iniciais e finais) e ensino médio, com exceção da rede municipal. Da cateagoria ensino fundamental, tanto séries iniciais como séries finais, foram premiados os três primeiros lugares de cada categoria. Para o ensino médio, foram premiados os três primeiros lugares, entretanto foram para selecionados para a fase final os cinco primeiros colocados. Todos irão para a grande final que será realizada no Centro Cívico e Cultural de Santa Rosa, no dia 24 de setembro, sexta-feira próxima, e irão concorrer em igualdade de condições. São 29 concorrentes que passaram para a Final do 1º Canto Livre, e receberam, gratuitamente, um curso de 8 horas de oficina ministrados pela professora Ângela Della’Justina, na casa da Xuxa. Para esta grande Final, a entrada para a classe estudantil é gratuita, devendo o estudante apresentar carteira de identidade e, se possível, a carteira da USES, em especial aos maiores de 16 anos. O público em geral pagará um ingresso de R$ 2,00 (dois reais). O Canto Livre já é um sucesso de participação de alunos cantores bem como de espectadores, tendo obtido excelente público em cada uma das eliminatórias. Além da premiação em dinheiro e troféus para os cantores participantes, também será distribuída premiação em dinheiro para a melhor torcida, cantores destaques em cada categoria e premiação em bens e equipamentos às escolas cujas torcidas sagraram-se vencedores.

Participe da grande final do 1º Canto Livre, dia 24 de setembro, no Centro Cívico Cultural de Santa Rosa, a partir das 19h30min. O evento tem o financiamento da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, patrocínio máster da empresa de produtos de limpeza Girando Sol, e apoio da Câmara Municipal de Vereadores, Prefeitura Municipal de Santa Rosa e lojas Quero-Quero.

Informações e fotos dos vencedores das eliminatórias no blog do festival WWW.cantolivreestudantil.blogspot.com. Créditos das fotos à Marilei de Lima (bugra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário